terça-feira, 29 de maio de 2012

Os Benefícios do Óleo de Coco Para a saúde.

Os Benefícios do Óleo de Coco Para a saúde.

Os Benefícios do óleo de coco incluem, cuidados com os cabelos, pele, alívio do estresses, controle do colesterol, perca de peso, aumento da imunidade, auxilia na boa digestão, alivia problemas dos rins, doenças do coração, pressão alta, diabetes, HIV e câncer. 

Esses benefícios podem ser atribuidos a presença do ácido láurico, ácido cáprico, e por suas propriedades como antimicrobiana, antioxidante,antifugal, antibacteriana. 

Como funciona o ácido láurico em seu corpo? 
O corpo humano converte o ácido láurico em monolaurin  que responsável por ajudar no combate de vírus e bactérias causadores de doenças, como herpes, influenza, citomegalovírus. No auxilio ao combate das bactérias nocivas, como a liesteria monocytogenes e H.pylori, e protozoários nocivo como, giardia lamblia. 

       Vamos explorar alguns benefícios do óleo de coco. 

                 Para os Cabelos :    O óleo de coco é a melhor nutrição natural para os cabelos. Ele ajuda no crescimento dos fios e dá a eles mais brilho. Massagens regulares com óleo de coco na cabeça assegura um couro cabeludo livre de caspa, piolho, e seus ovos. O óleo de coco é bastante usado no subsubcontinente Indiano. A maioria da pessoas desses países aplica o óleo diariamente após o banho. Sendo um excelente condicionador o óleo de coco fornece proteínas essenciais necessárias para a nutrir e reparar cabelos danificados. Também usada na fabricação de condicionadores e cremes anti caspas.

                Para a pele:    O óleo de coco é um excelente óleo para massagens. Ótimo para todos os tipos de pele, principalmente as peles secas. Os benefícios do óleo de coco para a pele é comparado ao óleo mineral. Previne pele ressecada ou sua descamação. Retarda o aparecimento de rugas, de flacidez causada pela idade. Contribuí como tratamento de pele como dermatites ou outras infecções da pele. Além disso, o óleo de coco é o ingrediente base para a produção de vários produtos como, loção, cremes, hidratantes, etc, usados para os cuidados com a pele. 

               Para perca de peso:   O óleo de coco é muito usado para a redução de peso. Ele contém ácidos graxos que ajudam a tirar o excesso de peso. Auxilia na digestão e no funcionamento  saudável da tiroide e o sistemas de enzimas.Além disso, aumenta o metabolismo do corpo e ajuda as pessoas obesas a reduzir o seu peso. Pessoas que consomem o óleo de coco em vez do óleo de cozinha tradicional, não costumam apresentar sobrepeso. 

Como acrescentar o óleo de coco na sua dieta de uma maneira saborosa? Que tal essa receita de Bolo De Chocolate com Óleo de Coco.






Bolo de chocolate com óleo de cocoIngredientes da massa:1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo não branqueada
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 xícara de cacau em pó
1 colher de chá de canela em pó
1 xícara de água
1/2 xícara de óleo de coco
1 xícara de xarope de agave ou 1 e 1/2 de melado de cana
1 colher de chá de vinagre de cidra ou de maçã
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1/2 colher de chá de sal marinho

Ingredientes da ganache de chocolate:
1/2 xícara de leite de coco
1 xícara de cacau em pó
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 a 2 colheres de sopa de melado de cana (a gosto)

Modo de preparo da massa: Pré-aqueça o forno a180ºC. Unte e polvilhe trigo em uma assadeira de 25 cm. Peneire junto as farinhas, o fermento e o bicarbonato em uma tigela média. Em uma panela pequena, dissolva o cacau em pó e a canela na água, em fogo médio, mexendo sem parar. Quando a mistura começar a borbulhar, retire do fogo e derrame em uma tigela separada. Adicione os demais líquidos e o sal e misture até incorporar tudo. Derrame a mistura líquida sobre os secos e mexa até a massa ficar macia, de forma gentil e sem bater, para manter a leveza. A massa fica bem consistente e esponjosa. Derrame a massa no tabuleiro e asse por cerca de 30 a 45 minutos, ou até o palito sair limpo ao espetar a massa. Deixe o bolo esfriar no tabuleiro. Retire-o e acrescente a ganache.

Modo de preparo da ganache:
Aqueça o leite de coco em uma panela pequena até começar a ferver. Desligue o fogo e adicione o cacau em pó peneirado, mexendo até dissolver. Cubra e deixe descansar por 3 minutos. Adicione a baunilha e o melado e misture até incorporar. Deixe esfriar na temperatura ambiente e despeje sobre o bolo pronto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: